Miami Beach – Alugando Bicicleta

 

 

Quando eu comecei a preparar esse post, separando fotos, vendo vídeos e tudo mais, comecei a rir sozinha. Sabe quando alguém fala alguma coisa e termina com “… é como andar de bicileta, a gente nunca esquece”?, então, acho que eu jamais poderia citá-la, já que eu quase pago um mico fenomenal ao achar que não havia esquecido como andar de bike e de ter quase atropelado e caído na frente de um grupo de turistas. Meu marido saiu disparado achando que eu faria o mesmo, e entendi que, no meu caso, é possível sim esquecer ou no mínimo estar “destreinada” ao rodar com a magrela.

 

Bom, em janeiro desse ano eu  e meu marido estivemos em Miami pela segunda vez e deixamos nossa princesinha no Brasil aos cuidados das vovós, e aproveitamos para curtir um pouco mais a cidade já que com criança pequena às vezes não é muito fácil.

Passamos um dia inteiro em Miami Beach, chegamos cedinho, andamos mais uma vez pela Washington Ave, Collins, Ocean Drive, paramos para um delicioso almoço (depois faço um post sobre o restaurante) e a tardezinha resolvemos andar mais um pouco por South Beach. Alugamos uma bicicleta em um dos diversos pontos da DecoBike e assim conhecemos toda a orla em pouco tempo.

 

 

A DecoBike tem mais de 100 estações de aluguel de bikes em Miami Beach, e o mais bacana é que você pode alugar em um e devolver em qualquer outro.

 

Eles tem um app para iPhone/iPad  onde é possível você checar onde estão essas estações para aluguel. O nome é DECOBIKE HD, é free e super fácil de usar.

 

Os valores variam entre 4 e 24 dólares, de 30 minutos a 24 horas de aluguel. Esse valor é pago na hora em uma máquina com o uso do cartão de crédito. Eu aluguei apenas por 30 minutos e deu pra dar uma boa passeada.

 

Eu trouxe dois vídeos que explicam bem como funciona o aluguel, são oficiais da DecoBike, infelizmente estão todos em inglês. Eu até tentei fazer um vídeo lá mas não ficou legal não, de qualquer forma eu explico abaixo direitinho como é o processo.

 

É bem simples, você vai até a máquina, escolhe o idioma que pode ser inglês, espanhol ou francês, insere o seu cartão de crédito, e seleciona o tempo desejado como vai mostrar no painel. No final ele vai pedir que você digite o número da bicileta, esse número fica na parte de trás dela, você digita e aperta Enter. Para retirar a bike do lugar é só forçar ela para frente e depois puxar. Fiquei igual uma bocó tentando puxar sem empurrar para frente e nada dela sair rs, depois veio meu marido e como sempre não me deixou fazer papel de tola por muito tempo rs.

Na hora de retornar é só encaixar ela no apoio e esperar um bip. Simples não?

 

.

 

DecoBike site: http://www.decobike.com/

6 respostas para “Miami Beach – Alugando Bicicleta”

  1. Oii Sara, adorei este post, em outubro eu e meu marido vamos passar uns dias em Miami Beach, e com certeza vamos fazer um passeio com bike.
    Obrigada pelas dicas!! Beijos

  2. Oi Sara! É a primeira vez que vejo o seu novo site, está lindo, parabéns! Agora deixa eu fazer uma pergunta bem nada a ver…. vc tava de shorts por baixo do vestido? rsrs Bjus

    1. Oi Ana, orbigada! Eu estav de shorts sim rsrsrs.. primeiro pq o vestido é curto e eu não teria coragem de usar apenas ele.. segundo pq eu ia andar de bicicleta.. dai ja viu neh?? kkkkkkk.. bjss

Os comentários estão desativados.