Orlando além dos parques temáticos: Lake Eola

Postado por em jul 8, 2012 em Orlando, Passeios | 11 comentários

 

Ta aí um dos meus lugares preferidos aqui em Orlando.. O Lake Eola. Fica em Downtown Orlando, no centro financeiro, cercado por muita área verde, eventos nos fins de semana e um playground bem legal para as crianças. Ótima opção para quem quer fugir do circuito parque e compras e relaxar um pouco na cidade.

 

 

Nada melhor do que você começar a conhecer o que Orlando tem para oferecer além do que você está acostumado a ler em sites e comunidades. No Lake Eola você vai abandonar um pouco a multidão e curtir como um morador da cidade. Se você quer tranquilidade, visite o lago entre segunda e sábado. Tire fotos lindas, faça uma caminhada ao redor do parque, ande no barquinho em formato de cisne. No domingo tudo muda, pois produtores locais fazem uma feirinha o farmer’s market onde você encontrará frutas, lanches, roupas e até lindos chapéus, levando muita gente ao parque e não ficando tão tranquilo assim… Mas ainda acho que super vale a pena a visita, sem contar que em algumas épocas do ano eles promovem festivais, como o que teve há pouco tempo, o Food and Wine Fest.

 

Bom, vou começar falando sobre como estacionar por lá… Se for durante a semana ou em algum dia que não tenha evento, você com certeza conseguirá estacionar ao redor do parque. Use os parquímetros disponíveis em cada vaga.. e caso não tenha idéia do que eu esteja falando ou não sabe como eles funcionam, não se preocupe, vou explicar tudo direitinho.

 

 

Agora é hora de dar um passeio e agradecer a Deus por você estar em um lugar tão lindo quanto esse..

O parque conta com um anfiteatro doado pela Disney, pedalinhos de cisne e barcos infláveis para passeios, restaurantes, playground, banheiros públicos organizados e muita, mas muita área verde e espetácular para você se acabar nas fotos. Se tiver criança, aproveite para alimentar os patinhos que ficam ao redor do lago.

 

 

Como eu disse, todo domingo acontece uma feirinha de produtores locais.

 

 

Na primeira vez que estive lá tive a sorte de ser um dia em que alguns foodtrucks, aqueles caminhões que vendem comida aqui dos EUA, apareceram. Entre os que estavam no parque, escolhemos o Five Gastronomy, e para a nossa surpresa, o chef é um brasileiro, o Bruno, xará do maridão. A comida é maravilhosa e os preços super convidativos. Meu marido insiste em dizer que o hamburguer deles é o melhor que ele comeu até hoje em termos de sabor da carne, porque fazer um lanche ficar gostoso adicionando quinhentas milhões de coisas é fácil né? quero ver ele puro, bem temperadinho e no ponto certo. Inclusive eles tem site e página no Facebook, então quem quiser dar uma olhada e ver onde eles estarão é só dar uma olhadinha por lá, garanto que vale a pena.

 

 

Em maio eu e meu marido levamos a Manu (Latelier Recife), que veio fazer enxoval aqui na Flórida com o marido Flávio, para fotografar lá no lago.. Eles adoraram o lugar e as fotos. Pedi autorização, e ela, bem querida, deixou que eu publicasse algumas fotos que meu marido fez dela grávida. Quem tiver interesse no serviço de Personal Shopper pode incluir um book fotográfico por um preço bem amigo. É só entrar em contato através do email e solicitar um orçamento: contato@personalflorida.com

 

 

Não deixem de visitar esse lugar, tenho certeza que não vão se arrepender.

 

GPS:  195 N Rosalind Avenue

Site: http://www.cityoforlando.net/fpr/html/parks/lakeeola.htm

11 respostas para “Orlando além dos parques temáticos: Lake Eola”

  1. Olá Sara,estou adorando seu site,cheio de informações,e dicas de lugares deliciosos ai em Orlando,bom para quem está quase partindo para ai e para quem como eu só esta planejando rss.
    Nunca tinha ouvido falar nesse parque é realmente lindo a natureza é algo contagiador.

    As fotografias estão lindas,(adoro quando vocês fotografam os pratos).Fico só com vontade aqui do outro lado kkkkkk.

    E o que mais chama atenção nos seus post são as riquezas de detalhes,tanto em fotos como em palavras você diz e mostra tudo do assunto,sem deixar agente pensando assim : Ah mais como é,ai podia ter uma fotinho para mim entender melhor etc…

    Te desejo sucesso sempre!

    E estarei aqui do outro lado como leitora assídua 🙂

    Bjs!

    • Sara disse:

      Camila, bom demais saber que vc está gostando do site.. Com certeza quando chegar a sua vez vc estará super bem informada.. E a minha intenção em fazer esse site foi para isso.. informar, detalhar de uma maneira q nenhum outro site detalha.. Como já fui marinheira de primeira viagem eu sei que ninguém tem q nascer sabendo tudo.. E uma viagem internacional sempre coloca grandes duvidas na nossa cabeça… Aqui é tudo muito diferente do Brasil, mas espero ajudar fazendo com que ninguém sinta dificuldades ao chegar aqui..
      Um beijo e mais uma vez obrigada pelo carinho de sempre…

  2. Cinthia Beltrão disse:

    Incrivél, como alguém que agente não conhece se torna gente que gente aprende mesmo sm conviver,”fisicamente” , estou naquela fase de montar o roteiro, do que fazer, onde ir….
    E lendo, indo no youtube encontrei vc… De uma generosidade incomumm nos detalhes e na forma desconstraída de escrever. Gosto bastante se torna super bom de ler!!!!!
    Passei pra isso!
    Deus esteja com vcs!!
    Deus é um Deus que ama família por isso tudo dará certo, e cá vou ficar espiando tds as dicas…
    Sucessão!

    • Sara disse:

      Oi Cinthia.. Espero q esteja curtindo as dicas.. Obrigada por estar aqui no blog e viajando nos posts.. E obrigada pelas palavras de carinhos… Eu creio muito em Deus sim.. E é Ele que tem sustendado a gente aqui.. Que nos ajudou a construir esse sonho e a realizá-lo…Beijoss

  3. Débora Pupo Scorzafava disse:

    Olá Sara, tô adorando o site! Tá de Parabéns! Sou louca pra conhecer alguns food trucks, vou começar a procurá-los. Bjos

    • Sara disse:

      Obrigada Débora.. Com certeza os foodtrucks super valem a pena.. pq em muitos vc come bem e paga pouco.. Esse Bruno mesmo do Five Gastronomy é um chef bem conceituado aqui em Orlando, ou seja, tudo o q ele faz é gostoso.. mesmo algumas coisas sendo junk food rss.. Beijoss

  4. Eloisa disse:

    Sara, parabéns pelo site!
    Além de linda por fora, vc é linda por dentro e de uma generosidade imensa…
    Vou continuar curtindo seu site até minha viagem e indicarei para quem conhecer, pois para mim vc foi um achado.
    Ah parabéns pela linda familía!!!

    Bjs

    • Sara disse:

      Oi Eloisa, muito obrigada 🙂 nem sei mais o q dizer depois de tantos elogios… Fico feliz demais em saber que o site está útil pra vc e pra muita gente… Grande beijo e fique com Deus.

      • Eloisa disse:

        Sara, te enviei um pedido de orçamento, vc recebeu? Bj, Eloísa

        • Sara disse:

          Oi Eloisa.. Vi sim.. Assim que eu chegar em casa te envio um email com todas as informações.. beijosss

          • Mario disse:

            what an amazing song and video. i totlaly got teary and i don’t usually get teary. thanks for sharing your heart. i am excited to hear more about your big decisions. hugs to the heldts!

error: Content is protected !!
buy ciaslis