Perguntas – Tudo sobre a Florida

Postado por em jan 9, 2013 em Consultoria de Viagem, Miami, Orlando, Preparando a Viagem, Universal | 41 comentários

Fiz uma pequena enquete lá na nossa página no Facebook (curte aí facebook.com/personalflorida) sobre assuntos que eu começaria a abordar nos meus posts agora em 2013. Decidi que esse será um ano de MUITOS vídeos e muitas matérias, pois sei que isso agrada demais aos futuros viajantes que estão prestes a realizar o sonho de vir a Florida.. Já coloquei alguns vídeos meus no YouTube e inclusive por eles, é que eu decidi criar esse site. A opção mais votada foi: As 10 perguntas mais feitas respondidas em vídeo. Saiba tudo sobre a Florida, faça perguntas, tire as suas dúvidas.

 

Então vou analisar todas as perguntas que recebo no Facebook, e-mail e aqui no site. As 10 mais feitas serão todas respondidas em um vídeo que farei no final desse mês. Então se você quiser saber qualquer coisa a respeito de Orlando, Miami, sobre a minha mudança para os EUA, sobre compras, Disney, Dining Plan, parques e etc., é só deixar uma pergunta aqui nos comentários e ela será devidamente anotada, combinado? Estarei aguardando a participação de vocês aqui nos comentários (logo abaixo do título do post)

 

Grande Beijo,

Sara Mota

 

41 respostas para “Perguntas – Tudo sobre a Florida”

  1. Katielle disse:

    Oi Sara, tudo bem? Queria saber se o valor pra comprar algo aí e vc me encaminhar depende de que? Do preço do produto, do tamanho e peso? Ou seja, como é feito este orçamento…

    Sucesso aí!!!!!!

  2. Carlos disse:

    Sara qual foi o motivo maior da mudança de vocês pra Florida, teve a ver com a profissão de Bruno além de fotografo em que área ele atua ?

  3. Andrea Albuquerque disse:

    Sara, gostaria de saber sobre sua mudança para Orlando? Grande bjooo

  4. Ana Carolina Correia disse:

    Sara, amo muito essa terra, e queria saber da sua mudança. Foi muito complicado? Como ficou a parte de visto? um beijo enorme !

  5. Vilma disse:

    Sara, também estou interessada em saber como foi que surgiu a oportunidade de se mudar para a Flórida, incluindo o trabalho, casa, etc. Voces foram com a cara e a coragem ou já tinham o trabalho definido? Enfim, fale-nos dos detalhes e de sua adaptação ai. Bjs.

  6. Lucas. Alves disse:

    olá Sara tudo bom, gostaria de sabercsobre sua mudança para orlando como foi, e qual o tipo de visto que você solicitou ao consulado?

    obrigado!

    por: Lucas

  7. juarez disse:

    Bom dia Sara, que Deus venha abençoa-la grandemente em sua jornada. estou com passagens comprada para passar alguns dias com minha esposa entre Miami e Orlando, apartir da segunda quinzena de março. Porem estamos muito inseguros pois apesar de sermos um casal maduro não falamos nada de inglês. Tenho dúvida a respeito do clima que poderá estár, não gostamos de frio, e se é melhor alugar um carro e hotel chegando lá ou se faço pelo site. Porém as opiniões de hoteis pelo site existem muitas controvercias. pode nos ajudar?

  8. Dione disse:

    Olá, gostaria de saber se o custo de vida ai é muito alto? E qual a renda minima para poder viver bem.

  9. Sara disse:

    Todas as perguntas estão sendo devidamente anotadas 🙂 Obrigada pela participação de vc..

  10. Camilla disse:

    Oi Sarinha !

    Vc que sempre me ajudou tanto, vou abusar nas perguntinhas tbm !!
    Meu marido e eu temos planos de nos mudarmos para Orlando, e temos uma filha que mês que vem completará 2 anos. Como vc fez com escola pra Lalá ? Ela falava alguma coisinha de inglês ou não ?
    Outra coisa, pretendemos comprar um imóvel aí….é muito burocrático ? Isso não garante o visto definitivo né ? Sei que garante o visto para moradia, mas não pra trabalho, é isso ?
    Isso é o que mais me preocupa…escola, vacinas, a adaptação da minha filha….
    Um beijo gigante pra vcs !!

  11. Milena disse:

    Oi Sara, assim como muitos, tenho muita curiosidade de saber da sua mudança para os EUA.
    Bj

  12. Gercélia disse:

    Vcs estão morando de forma legal ae nos EUA ? Como fizeram pra conseguir ficar legal ? Ou o que pretendem fazer … ?

  13. Henrique Marinho disse:

    Oi Sara, gostaria de saber quais as dicas que você pode da pra que vai a miami/orlando sem grupo excursão ou seja SOZINHO. Como podemos aproveita melhor esses dois lugares dessa forma??

    Você faz algum serviço de traslado dentro dos seus pacotes?

    Grato,

    HM

  14. Teti disse:

    Sara, sei que parte do trabalho de vcs ai é montar roteiro, traslados etc e tudo que eh descrito no personal florida. Vcs fazem outros trabalhos alem disso? tipo, mandar coisas pro brasil pra vender aqui… sei la… penso em como e o que fazer para nos, que queremos mudar prai, nos mantermos…
    O que pretendem fazer no futuro? tem outros planos ou eh o personal florida mesmo?
    beijos

  15. Jackie disse:

    Sara, você conhece o Shopping de Altamonte Springs? Vale a pena? Beijos!

    • Sara disse:

      Conheço sim Jackie… mas não sei se vale ir pra tão longe não.. as lojas são as mesmas.. O q acontece é q algumas lojas lá, como Hollister, aceitam cupom de desconto.. e aqui em Orlando não..

  16. Camila disse:

    Oi Sara, queria saber se o fato da gente não falar nada em inglês prejudica muito em fazer uma viagem pra i ou dá pra ir sossegado portanto apenas um dicionario ? rsss…

    E vocês já tem alguma previsão de quando irão passear pra cá ??

    Bjssss!

  17. Bruna disse:

    Oi Sara tudo bom? Bem cheia de curiosidade e uma vontade enorme de morar ai nos states,tb gostaria de saber sobre a questao do visto, qnd que pode e em q circunstancias pode se adquirir o visto de permanencia. Um bjao e sucesso.

  18. Dione disse:

    Também quero saber do inglês…da pra se virar com um app do iphone?rs

  19. Dione disse:

    A respeito dos parques…tenho uma duvida sobre qual pacote escolher. Qual a diferençã entre o 3 dias, 4 dias, 5 dia….todos não valem por 14 dias apos a primeira utilização? Tem a ver qual quais parques posso ir?

  20. Dione disse:

    Quais lugares devem estar no topo da lista para serem visitados?

  21. Dione disse:

    Vale a pena usar o GlobalTravel para evitar o IOF ou dinheiro é mais prático?

  22. Ana Paula disse:

    Ola Sara! Sei que em breve terei muita ajuda sua, porém decidi participar. Quais os melhores hoteis para se hospedar em Orlando e Miami com família? Existe uma rota alternativa de Orlando para Miami, pra quem quer conhecer as cidades e praias do litora? Vale a pena?
    Muito sucesso!!!!! Bjs!!!!

  23. Ana Paula disse:

    Existem na internet várias empresas que vendem os ingressos dos parques, gostaria de saber se é confiável ou é melhor comprarmos quando chegarmos ai?

  24. Camila disse:

    Sara qual é o melhor e mais completo Walmart em MIAMI ?

  25. Camila disse:

    Olá Sara ,gostaria de saber como é a rotina de viajar a Miami com um bebê?

  26. Patricia disse:

    Sara, tenho viagem para Orlando em maio…vou levar minha filha que terá 1 ano e meio até a data da viagem…vi que vc viajou com sua filha ainda pequena tb para disney…estou preocupada com a questão alimentação…ela não come de tudo ainda…que dicas vc pode dar pra quem viaja com babys para a Disney (passeios e compras)? Obrigada por compartilhar sua experiencia com a gente!bj

  27. Stephany disse:

    Ei sara. Vcs vao sempre aos parques. Diversao ou trabalho?
    Bjuuu

  28. Stephany disse:

    Ei sara. Vcs vao sempre aos parques. Diversao ou trabalho?
    Bjuuu
    Como eh a rotina, dia a dia, ai de vcs e Lala…. Vc faz todo dia arroz feijao, essas coisas. O que muda em outro pais? Beijos

  29. Camila disse:

    Sara, quando estava planejando minha viagem para Terra da Magia, encontrei um vídeo seu, onde de cara me encantei… Desde então, “me viciei” e não consigo para de acompanhar o Personal Florida e a Sara Mota… Voltei a menos de 15 dias, e simplesmente não consigo tirar da minha cabeça a ideia de adotar o estilo de vida que tive lá durante a minha permanência em Orlando. Como a maioria tenho a maior curiosidade de como aconteceu esse processo de mudança para os EUA e as dúvidas da maioria: trabalho, moradia, visto, escola para as crianças. Ficaria muito feliz de ter essas dúvidas esclarecidas por uma pessoa que vejo que irradia alegria e sucesso, pois sei que nem tudo é maravilhas, mas também sei que ao abrir mão de muitas coisas que temos aqui no Brasil, passamos a ter uma qualidade no estilo de vida. Beijos

  30. Reginaldo disse:

    Ola Sara. Gostaria de infomações sobre mudança para Orlando? Vc poderia passar ? Temho interesse em mudar do Brasil.

  31. Luciene disse:

    Olá Sara,
    Passei só para de dar os parabéns, por sua atitude de compartilhar suas experiências, ajudando e dando ótimas dicas. Que Deus continue te abençoando, em janeiro se Deus quiser estarei aí realizando meu sonho. Beijos

    • Sara disse:

      Boa tarde Luciena.. MUITO obrigada por esse retorno 🙂 É sempre bom poder compartilhar o que sabemos para ajudar as pessoas… Com certeza o seu sonho se realizará.. pois Deus é bom e gosto de realizar nossos sonhos.. Amém e que Deus abençoe sua vida grandemente. bjs

  32. Giovana disse:

    Olá Sara.

    Assim como a maioria das pessoas tenho interesse em saber como foi a sua ida definitiva aos EUA, se encontrou muita dificuldades e o que te facilitou nesta permanencia e quanto a sua filhinha, teve muitas dificuldades com relação a lingua, aprendizado etc..Bjss. E meus parabéns pelo site você demonstra ser uma pessoa incrível, admirável.

    • Sara disse:

      Boa tarde Giovana.. Eu duas vezes pra cá antes de me mudar.. Meu marido tem empresa de importacao e exportacao, o que facilitou, já q podemos morar em qualquer lugar e foi bom para o visto L1.. Já a minha filha se adaptou suuuper.. Hj ela fala inglês fluente e ama a escola e morar aqui 🙂 Depois vou fazer um video falando sobre isso.. muitos me pedem 🙂 bjss fique com Deus

  33. Pedro Paulo Vianna Leal disse:

    OI sara tudo bem ???sou eu novamente ahuahauah irei em novembro achei perfeito os videos e informações passadas pelo seu site e videos!!!mais percebi q vc não fala muito sobre a vida noturna!!!como bares e baladas q valem a pena!!!vc poderia indicar ou me dizer aonde posso obter tais informações pq estou indo tbm para curtir umas baladas !!!!vou ficar 15 dias!!!

    obrigado desde já!!!!!

    Pedro

  34. Karina disse:

    Olá,
    Sara queria muito tirar ma duvida pois cada um diz uma coisa e vc estando ai derrepente pode me informar melhor.
    Minha mãe ja e cidadã americana, tenho m irmã Americano e minha filha tbem,eu tinha o green card, mais voltei pro Brasil e perdi (não me Mata)…
    Hj minha filha tem 13 anos e sou casa.. Como consigo legalmente com direito a trabalho e tudo…ssrsrs
    bjus vlw

error: Content is protected !!
buy ciaslis