Dica de restaurante em Orlando: Planet Hollywood

 

Eu comentei sobre esse restaurante lá no Facebook (curte aí Personal Florida) e muita gente quis que eu fizesse um post sobre esse restaurante. A dica vale para quem vem a Orlando ou Nova York. Infelizmnte o de Miami foi fechado, assim como tantos outros pelos Estados Unidos.

 

Aqui em Orlando eles abriram um em Downtown Disney, e foi o primeiro lugar onde comi aqui na cidade na primeira vez que vim. Chegamos em Orlando depois de algumas horinhas de estrada, descansamos um pouco no hotel, e a noite seguimos para Downtown Disney. Na verdade nem era um restaurante número um na minha lista, mas como a fila de espera para o T-Rex parecia imensa, resolvemos tentar o Planet. Logo fomos chamados, já que estava apenas eu, marido e filha, mas geralmente quando o grupo é maior ou se é em alta temporada (não foi o caso, pois era outubro) é bom chegar com bastante antecedência e deixar seu nome lá, ou fazer uma reserva no site da Disney clicando aqui.

 

A comida é bem gostosa, tanto que repetimos a dose no último dia da nossa viagem. Outra coisa bacana é que ele aceita o Disney Dinning Plan, que é um plano de refeições para quem fica hospedado em um dos hotéis da Disney, como nós nos hospedamos também no Pop Century e pegamos uma promoção desse plano, utilizamos na segunda vez, com direito a sobremesa.. hmmmm.

 

O Planet Hollywood tem uma decoração bem divertida, com cenários de filmes e personagens, como o Exterminador do Futuro e Chuck. Fora as músicas.. bem anos 80 e início dos 90.

 

 

Minha filha adorou o restaurante, principalmente a decoração. Eles sempre dão desenhos, giz de cera, então também recomendo para a criançada.

 

Em relação a valores, o que posso dizer é que não é muito diferente da maioria dos restaurantes da cidade, dependendo do prato, um casal paga em média 50 dólares. Não esquecendo que o refrigerante é refil ok? Pague um e beba o quanto quiser. Geralmente os garços nem perguntam e quando percebem que o seu copo está vazio já providenciam outro. Ah, não se assuste também se antes de você terminar de comer eles colocarem a conta na sua mesa, não, eles não estão te expulsando do lugar, mas é assim mesmo, e quando você terminar, é só colocar o dinheiro ou cartão de crédito com a conta e entregar ao garçom. Se for com dinheiro, não se esqueça de deixar a tal “tip”(gorjeta), aqui esse pessoal que trabalha em restaurantes não ganha muito por hora e sim com as gorjetas, então se você não der, ele vai achar que te atendeu de graça ou que você não gostou do serviço. O recomendado é entre 15 e 20% sobre o valor da conta. Por exemplo, se a conta deu $50,00 e você quer dar 15%, você dará 57,50, arredonde logo para 58%. Se o pagamento for com cartão de crédito, primeiro o garçom passará o valor a ser pago para o restaurante, e quando ele voltar com o seu cartão, junto virá uma notinha com um espaço para que você escreva o quanto quer dar de gorjeta. Então no espaço você coloca os 8 dólares e abaixo o valor total: $58,00.

 

Como eu disse, fui duas vezes nesse restaurante, e como sempre, jamais deixo de fotografar, seja com uma boa câmera ou com o celular mesmo, o importante é fazer o registro não é?

Eu fui de BBQ Pork Ribs, prato suuuper americano, com molho barbecue e que vem acompanhado de batata frita. Já o marido escolheu New York Strip Steak que tem como acompanhamento batata assada (baked potato) e vegetais, mas ele pediu para trocar os vegetais por arroz. E não, não aguentamos a sobremesa nesse dia.. Ao comparar o tamanho do meu prato com a minha pessoa vocês entenderão porque rs.

 

Já na segunda vez resolvi ir com mais calma rs, até porque dessa vez eu queria deixar um espacinho para experimentar alguma sobremesa. Escolhi Shrimp Alfredo, shrimp é camarão, mas você porde escolher frango ao invés dele, fica até mais barato. Bruno foi de Ribeye Steak e pediu arroz no lugar de vegetais e purê de batata (mashed potatoes) no lugar da batata frita.

 

 

De sobremesa eu fui de Ghirardelli Double Chocolate Brownie, que vinha acompanhado por creme e sorvete de baunilha (vanilla) e Bruno escolheu Strawberry Cheesecake. Hmmmm

 

 

Iai, vai colocar o Planet Hollywood no seu roteiro? Não se esqueça de dar uma passada na lojinha que eles tem na entrada do restaurante. Muita coisinha bacana para levar de lembrança para casa.

 

Endereço: 1506 E Buena Vista Drive, Lake Buena Vista, FL 32830

Site: http://www.planethollywoodintl.com/locations_orlando.php

Horários: 11am – 12 am

 

6 respostas para “Dica de restaurante em Orlando: Planet Hollywood”

Os comentários estão desativados.