Usando o seu celular nos EUA e outras formas de comunicação

Depois de muita pesquisa e experiências pessoais, consegui reunir algumas informações necessárias para quem vem aos Estados Unidos e precisa se comunicar pelo celular. Seja para falar com alguém do seu grupo, acessar internet, ligar ou mandar mensagem de texto para o Brasil. As opções são fartas rs, mas no fim, muita coisa vai contar na hora de escolher o melhor plano, principalmente a quantidade de dias que você ficará na terra do Tio Sam.

 

Logo que me mudei, a primeira coisa que fiz foi correr com o marido na loja da T-Mobile e comprar o nosso chip. Usávamos o iPhone 4 (desbloqueado) e além de internet, queríamos poder ligar para o Brasil sem limites e sem ter que a cada ligação ficar digitando aqueles 300 milhões de números daquele cartão de ligação que achamos em várias lojinhas e supermercados..rs. Como ainda não tínhamos social security number (que é tipo um CPF para eles), só tivemos a opção de pegar um plano pré-pago. Conhecemos esse plano Internacional da T-Mobile através de um amigo, também brasileiro, que já morava aqui a um tempo. Esse plano custa 60 dólares (62 com taxas) e você recarrega mensalmente. Como eu disse, com ele você liga livremente para qualquer número americano, faz ligações ilimitadas para telefone fixo de 50 países (incluindo Brasil), manda msg de texto ilimitada (tb para o Brasil) e ainda tem dados para acessar internet. Falando um pouco da internet deles, a internet 4G não está disponível para os iPhones 4 ou 4s (somente o 5), somente a 3G.. mas essa funciona apenas nos primeiros 200mb, passando depois para a 2G.. o que ainda dá para navegar bem.. acessar emails, Instagram.. Facebook rsrsrs

Agora, se você não vai ficar tanto tempo por aqui, eu sugiro que você faça um plano diário junto a T-mobile, AT&T ou através da CelTravel, esse último você ativa o plano ainda no Brasil e eles fazem o envio do chip para  a sua casa.. Vi em vários forum e sites recomendações desse site.. então creio que seja sério.

 

Se você quer um celular apenas para se comunicar com seu grupo e não tiver interesse nesse plano da T-Mobile, vá ao Walmart e compre um celular da TracFone que custa a partir de 9 dólares.. eu inclusive tenho dele também, é muito útil. Você compra o aparelho e um cartão de recarga, que também possui valores diversos, começando com U$ 20 dólares. Ele faz ligação e manda msg de texto.. Esse crédito dura 90 dias.. e ao receber ligação também será descontado os minutos. Mas como eu disse, eu recomendo apenas para quem quer falar com outro número americano.

TracFone site: http://www.tracfone.com/

 

 

Outra opção é comprar ou alugar um aparelhinho que você se comunica via rádio, uma das marcar mais famosas é a Nextel.. masss, só terá utilidade se a outra pessoa do seu grupo também tiver o aparelho.

 

Veja um vídeo explicativo da Nextel:
.
Nextel site: http://www.nextel.com.br

 

Se o seu interesse é internet, ou seja, um plano de dados, uma outra opção que eu dou é fazer um plano pré pago da AT&T.. Veja os valores:

 

 

Não tem tanta pressa assim em usar a internet mas gostaria de ter acesso pelo menos uma vez ao dia?? Saiba que a maioria dos hoteis oferecem free WiFi.. Alguns cobram ok? Às vezes 10 dólares por aparelho celular, tablet ou notebook. Eu acho isso um absurdo.. mas, ainda existe esse tipo de lugar. Alguns restaurantes, outlets e parques (como os da Disney) também oferecem WiFi grátis. Então você conseguirá dar aquele oi para a família, avisar aos amigos que está tudo lindo e maravilhoso e tirar uma onda no Facebook e Instagram kkkkkkk.

 

Outra dica que eu dou, que na verdade é um alerta, é que caso você traga o seu iPhone para ativar aqui com algum plano local, verifique antes se ele é desbloqueado. As operadoras são obrigadas por lei a desbloquearem o aparelho, mas nem todas fazem isso se o cliente não pede. Conheço muita gente que não conseguiu ativar o plano aqui porque o celular estava bloqueado.

 

E não se preocupem, vocês encontrarão lojas e quiosques da AT&T e T-Mobile em vários lugares aqui nos EUA.. Algumas lojas na rua, no que eles chamam de Plaza, outras em shopping, então com certeza vocês encontrarão. Mas, caso queiram já o endereço para GPS, eu sugiro acessar o site de cada loja, ou colocar jogar no Google. Ex.: AT&T Store Locator.. vai abrir uma página e ela solicitará o Zip Code ou Cidade, é só você preencher.. o Zip Code você colocará o do seu hotel. Após isso, o site localizará todas as lojas próximas a você.

 

O TracFone eu comprei no Walmart, mas sei que também se encontra na Best Buy.

 

Iai, gostaram das dicas? Foram úteis? Qualquer outra dúvida estarei aqui para responder.

 

45 respostas para “Usando o seu celular nos EUA e outras formas de comunicação”

  1. Ótimo Sara, muito útil!!!
    Queria pedir pra vc fazer um post, ou me mandar um e-mail me explicando, se vc puder, sobre compra de iphone. Todo mundo que vai para os EUA quer comprar um..kkk, mas tenho muitas dúvidas. O preço dele com plano é irresistível, mas para só para que mora nos EUA. Quando vi o preço do desbloqueado, desanimei, pq é mais barato que no Brasil, mas a diferença não é tão grande, que me faz pensar se realmente compensa, pq aqui posso parcelar, e der algum problema é mais facil para arrumar né. Bom eu qria saber sobre isso, se há outra maneira de comprar, como os brasileiros faziam antes de vender o desbloqueado ai nos EUA. Desculpe pelo enorme texto,espero que possa me ajudar… bjus

  2. Estou em orlando nos parques da disney tem free wifi que é uma beleza! Mas fiz um pre pago da t mobile de tres dolares por dia so que so pega 2g mas para facebook instagram etc esta otimo !

    1. Oi João… verdade.. da pra usar WiFi na Disney sim.. tanto nos parques qto hotéis… coisa q não acontecia a algum tempo… E esse plano da T-Mobile é ótimo para quem vai ficar menos de 1 mes por aqui.. vc vc só paga se usar.. não é isso?? abçs

  3. Oi Fernanda.. Pode deixar q farei sim.. Mas o 5 ainda tem tem desbloqueado.. e pra vc conseguir comprar (mesmo bloqueado) é difícil encontrar.. e quando acha só é possível junto com o plano.. q como vc mesma falou, tem que morar aqui para conseguir fazer… Mas dizem que no fim de novembro venderão o iPhone 5.. mas sei q nesse momento estão vendendo de 3 mil no Brasil… talvez ainda vale a pena..

  4. Sara, estou indo para Miami e gostaria de saber qual o melhor plano só para dados para internet 3G para Ipad2 e custo de cada empresa?

    Grato,Andre

  5. Olá Sara, eu tenho um Sansung Galaxi S2 desbloqueado aqui no Brasil, e irei precisar fazer ligações para outros telefones daos EUA, poucas, quando chegar aí: qual o melhor a fazer? não vou querer fazer ligações para o Brasil, coisa que posso fazer pela internet com meu NetBook via wifi. Compro chip pré-pago? e é só inserir ele no telefone e sair falando?
    Grato
    dagmilson

    1. Boa tarde Dagmilson.. Isso.. basta fazer um plano pré pago e inserir no seu celular.. como ele já é desbloqueado, não haverá problema 🙂 Abçs

  6. Olá Sara! Parabenizo pelas excelentes dicas! Obrigado! Mas tenho uma pergunta…se eu optar por comprar walkies talkies para me comunicar…vale a pena?

  7. Sara, vou viajar para Orlando esse ano e queria saber uma coisa. Se eu comprar um iPhone 5 lá, posso já sair usando sem chip nem nada? Só vou passar duas semanas, não queria comprar chip, nem nada de lá. Posso utilizar a internet por rede wi-fi sem o chip, só para, por exemplo, postar fotos em redes sociais? Obrigada,beijos.

  8. Oi Sara, esse tal de tracfone é desbloqueado tipo pra eu usar aqui no Brasil? E mais uma pergunta, vou ficar uns 15 dias em Las Vegas, gostaria de ligar pro Brasil e acessar internet ilimitado você tem alguma operadora que ache melhor como T-Mobile ou AT&T? E o que eu preciso pra comprar um chip pré-pago ai nos EUA, é tipo comprar colocar no celular e sair usando já ou preciso cadastrar alguma documentação tipo o CPF como no Brasil ao ativar a linha telefonica?

  9. Oi Sara, esse tal de tracfone é desbloqueado tipo pra eu usar aqui no Brasil? E mais uma pergunta, vou ficar uns 15 dias em Las Vegas, gostaria de ligar pro Brasil e acessar internet ilimitado você tem alguma operadora que ache melhor como T-Mobile ou AT&T? E o que eu preciso pra comprar um chip pré-pago ai nos EUA, é tipo comprar colocar no celular e sair usando já ou preciso cadastrar alguma documentação tipo o CPF como no Brasil ao ativar a linha telefonica?

    1. Boa noite Rodrigo… eu creio que o tracfone n funcione no Brasil n. ele não tem chip.. O melhor plano se vc tiver iPhone, é contratar o plano internacional da T-mobile que custa 60 dólares + taxa.. Você poderá fazer ligações ilimitadas para qualquer número fixo do Brasil e do mundo, mandar msg de texto ilimitada para qualquer país e ainda acessar internet.. A at&t não tem plano pré pago para iphone.

  10. Obrigada Sara! Porque talvez o iPhone será o meio único meio de comunicação, aí como vou comprar lá e estarei sem o chip, não terá problemas! Valeu =)

  11. Oi Sara, Ficarei 30 dias em San Diego, gostaria de ligar pro Brasil e acessar internet ilimitado. Eu li que para iniciar o iphone 5 pela primeira vez, é necessário ter o nanochip. Posso utilizar a internet por rede wi-fi só para, por exemplo, postar fotos em redes sociais? Posso levar um nanochip pré-pago do Brasil pra eu ativar o iphone e utilizar o wi-fi e depois continuar usando esse chip no Brasil? (todas esssas perguntas estão sendo feitas, pois o iphone será meu único meio de comunicação).
    Obrigado

  12. Sara, primeiramente, obrigado por compartilhar suas experiências no assunto mobile. Minha dúvida é a seguinte: vou para NYC (8 dias), a seguir vou a Chicago (7 dias) e por fim vou a Miami (8 dias). Pergunto: comprando o chip e fazendo o plano de U$62 vou ter net, texto e fone em todas as cidades, com o mesmo chip e plano, durante os 23 dias que por lá estarei? Ou seja, o plano é nacional ou só vale para aquela área de aquisição do chip? (aqui no Brasil, p. exemplo, se vc compra um chip área 11/SP e sair dela, paga – e caro – para roaming e tráfego de dados, além do que muitas ofertas estão atreladas à área de aquisição…). Desde logo deixo uma dica: para quem leva o Iphone (acho que outros smats tb…), ele pode funcionar como um roteador para seu net/notebook. Basta configurar (abrir o sinal do Iphone – com senha, lógico) para que ele seja reconhecido pelo net/note como uma rede disponível e pronto, vc tb terá o note acessando a internet do chip do Iphone (mais facil para ler determinadas coisas, achar lugares em mapas e mesmo digitar mensagens/e-mails).

  13. Sara, primeiramente, obrigado por compartilhar suas experiências no assunto mobile. 1) Minha dúvida: vou para NYC (8 dias), a seguir vou a Chicago (7 dias) e por fim vou a Miami (8 dias). Pergunto: comprando o chip e fazendo o plano de U$62 vou ter net, texto e fone em todas as cidades, com o mesmo chip e plano, durante os 23 dias que por lá estarei? Ou seja, o plano é nacional ou só vale para aquela área de aquisição do chip? (aqui no Brasil, p. exemplo, se vc compra um chip área 11/SP e sair dela, paga – e caro – para roaming e tráfego de dados, além do que muitas ofertas estão atreladas à área de aquisição…). 2) Uma dica: para quem leva o Iphone (acho que outros smarts tb tem o recurso…), ele pode funcionar como um roteador para seu net/notebook. Basta configurar (abrir o sinal de rede do Iphone – colocando senha, lógico) para que ele seja reconhecido pelo net/note como uma rede disponível e colocar a senha de proteção de rede do Iphone e vc tb terá o note acessando a internet do Iphone (mais facil para ler determinadas coisas, achar lugares em mapas e mesmo digitar mensagens/e-mails), sem usar a rede do hotel.

    1. Sim.. O plano será válido sim em qualquer lugar dos EUA.. Aqui todos os celulares fazem ligação entre si.. independente da operadora ou estado :). sobre o compartilhamento de rede.. Sempre dou essa dica para os meus clientes 🙂

  14. Sara: desculpe a duplicidade – se possível, favor retirar o tópico 13, enviado por erro de teclagem antes do texto estar revisado.

  15. Bom dia!
    Comprei um chip da AT&T pelo ebay e pedi para entregar aqui no Brasil! Estou com ele em mãos e viajo para os EUA em 2 semanas!
    Você sabe me falar se eu consigo habilita-lo daqui do Brasil para já embarcar com ele no celular e poder usar o 3G assim que chegar em Miami ? Se tiver como, de que maneira eu faria essa habilitaçao ?

    1. Boa noite Jaime. Sim, você poderá utilizar onde tiver wifi tanto para Skype quanto GPS. Porém, vc terá que tem um GPS que não exige conexão, pois quando vc estiver dirigindo provavelmente não terá wifi.

  16. Sara muito obrigado pela resposta, só mais uma pergunta o meu
    Plano 3G pode ser usado lá? E eu muito alto o custo?

    Obrigado

    Jaime

  17. Bom dia.
    Utilizei bastante esse site pq fui pela primeira vez para os eua e vou contar minha experiência com celular:
    Cheguei em nova york, comprei um iphone 5 desbloqueado, fui a uma loja da T Mobile e comprei um chip pre pago mensal pois fiquei 22 dias por lá, Paguei uns 100 dolares com ligações, mensagens e interrnet 4G ilimitado além de ligações ilimitadadas para numero fixo no Brasil e mensagens ilimitadas para celular do Brasil. E foi tudo ilimitado mesmo, pois alem de NY fui pra SF, Vegas, Orlando e Miami. Não tem roaming. E a internet é 4G mesmo. Espero ter ajudado.

  18. Sara, adorei suas dicas. Elas são preciosas para quem vai viajar e não pode ficar sem celular!!

    Minhas dúvidas:
    1-Tenho interesse em usar mais o plano de dados (até pq posso baixar o Skype e falar a vontade também hehehehe). Pelo que vi nessa tabela da At&T, um pré-pago de U$50 é melhor que o de U$65 ? Não entendi a diferença entre eles mas percebi que o de U$65 tem um limite de trafegar por até 1Gb, já o de U$50 (mais barato) não tem nenhum limite?

    2-Esses planos que você informou funcionam em 4G ou 2G?

    3-Tenho um iPhone 5 desbloqueado. Qual é o melhor plano de dados 4G para quem vai ficar 30 dias na Flória?

    4-Quanto à loja da AT&T, sabe me dizer se vende no Aeroporto de Miami? Pois já queria chegar na FLória e comprar o chip.

    Bjs

    1. Olá Jairo. Tudo vai depender do seu aparelho.. a AT&t não tem plano pre pago para iphone. O melhor a fazer é contratar um plano na Tmobile, pagando 15 dólares pelo chip + a recarga.. 50 dólares se for internet, ligaçao livre (fixo e cel) pra tel dos eua e msg de texto.. ou 60 para isso tudo + ligaçao a vontade para fixo do Brasil.. e uma recarga que dura 30 dias.. os primeiros 500mb sao 4 gigas e depois cai.. mas da p navegar bem.

  19. Dúvida 5-É necessário pagar pelo chip ou esse valor já está incluso? (ex: U$50 pelo plano + U$10 pelo sim card)

  20. Sara, agradeço as dicas pois depois do bloqueio da Nextel nos usa fiquei perdido. Vou para florida daqui 45 dias e vou ficar 15 dias . Tenho um iPhone 5 e preciso de internet e falar com Brasil e falar com meu grupo(família). Gostaria de saber se o melhor plano é esse internacional da t-mobile? e para eu deixar um com meu grupo para falar apenas comigo seria o tracfone? O custo do t-mobile é 15$ do chip + 60$ do plano? E o custo do tracfone é 10$ do aparelho e 20$ de recarga? Tem como eu sair do Brasil já com isso resolvido(ebay)?

    1. Boa tarde Junior… O da T-mobile é sim o melhor plano.. O chip agora está custando 10 dólares, e tudo com taxa fica U$ 73.00. Já um outro mais barato, com certeza o Tracfone.. tem varios tipos de recarga.
      Sobre já habilitar, infelizmente você terá que fazer isso aqui, já que pelo site somente cartão americano.. e aqui na loja não, você poderá comprar normalmente.

  21. Sara, Bom Dia Eu vou para Orlando/ Miami !!! Li todos os comentários, mas mesmo assim tenho dúvidas, eu posso levar meu celular pre pago ligar na minha operadora e pedir para desbloquear chamadas internacionais e ligar para o Brasil? o tal do Roaming tem em Orlando/Miami, pois quero mais de uma opção, vou fazer um pacote no Skype tbém. Obrigada

  22. Boa noite Sara . Tenho um sansung DUOS ,desejo saber se este aparelho vai funcionar a internet e as ligaçoes para o Brasil;Qual o melhor plano a contratar………

  23. Bom dia Sara,tenho um Samsung duos quero saber se é possível usar em orlando pra internet e ligações para o Brasil? Vou ficar duas semanas qual melhor indicado?

Os comentários estão desativados.