.
Já que tanta gente ficou curiosa do hotel que me hospedei em Miami, resolvi fazer um post mais detalhado. Antes de mais nada, gostaria de deixar bem claro que tudo o que posto e as opiniões aqui expostas, são minhas, e que não ganho absolutamente nada com esse tipo de informação. Desde o início, o Personal Florida foi criado para passar as melhores dicas possíveis, baseadas em experiências pessoais, que achamos que pudessem ser úteis para quem viaja para os EUA, especialmente Miami e Orlando.
.
Bom, quem nos acompanha nas redes sociais sabe que vira e mexe estamos em Miami, já ficamos em todos os tipos de hotéis, dos mais variados preços. Só que a maioria das pessoas busca um hotel bom, com um preço legal, até por conta da alta do dólar. Já indiquei hotéis por aqui e no Instagram e Facebook, mas esse é de longe o hotel que mais gostei.
.
Ele fica em Doral, abaixo mostro melhor no mapa, já que pra quem não conhece ou conhece pouco Miami, pode não saber onde fica.
.
.
Fechar um hotel em Miami não é tarefa fácil. A maioria quer ficar em Miami Beach, a beira da praia. Ok!! É um lugar que indico? Não, a não ser que você não se importe de pagar caro em hotel, pagar estacionamento, pagar wifi e pagar café da manhã, sim, pois os bons hotéis em Miami Beach não tem nada incluso… ahhh, ainda tem a taxa de resort. Nesses extras, vai facinho uns 80 dólares por dia, e você multiplica isso pelo tempo que estará hospedado por lá. Os hotéis baratos dessa região são antigos, mal conservados, e também não oferecem nada, além do quarto. Não terão estacionamento e raramente wifi de graça.
.
Por isso, prefiro indicar hotéis em Downtown Miami ou mais próximos ao aeroporto, e na região de Bal Harbour/Aventura (tem bons hotéis à beira mar). Próximo ao aeroporto internacional é bom ter cuidado com local, pois aquela área é meio complicadinha, pois a cada dia eles começam uma reforma nova, e o GPS fica louco, deixando vários turistas perdidos e levando horas para dar uma volta e chegar no local desejado.
.
Doral fica próximo ao aero, mas em um lugar mais tranquilo, sem muito trânsito, com supermercados e restaurantes bem próximos. Como já fui a Miami muitas vezes, eu nem vou mais naquela região de South Beach, prefiro Downtown e as regiões mais ao norte, como Bal Harbour, Sunny Isle e Aventura.
.
Porque amei esse hotel?
.
1- Atendimento: Eu sou o tipo de pessoas que se importa com atendimento. Me atendeu mal, perdeu uma cliente. Tem coisa pior do que ser mal tratado? Como se o funcionário estivesse te fazendo um favor, e você não estivesse pagando pelo serviço. Odeio isso!!! Então o que me fascinou no Provident foi a simpatia e educação das pessoas. Fiquei impressionada. Do rapaz que abriu a porta do carro e a porta do lobby, da menina da recepção que nos tratou super bem e brincou até com a nossa filha, dos funcionários do restaurante, quando fomos olhar o menu. Nota 10.
.
.
2- Localização – Como falei, amei me hospedar em Doral. Sem trânsito, com restaurantes próximo, supermercado (tinha um Publix quase ao lado e um Walmart gigantesco próximo tb). De lá até o Dolphin eram apenas 10 minutos. 35 minutos do Sawgrass, 25 minutos do Zoo Miami. Como gostamos de alguns restaurantes em Downtown, fomos até lá, e como era final de semana, não pegamos muito trânsito, mas durante a semana o negócio pega um pouco em Miami, pois para quem está acostumado com Orlando, o trânsito lá é bem chato, pra não dizer coisa pior rs. Mas no geral, para o meu tipo de viagem, região excelente. Mas para quem quer conhecer Miami Beach, você vai perder uns bons 30.. 40 minutos de carro.
.
.
3- Quarto: Gente, o que são os quartos desse hotel? Sou do tipo chata rs, olho foto dos quartos 1 milhão de vezes antes de fechar hotel. Não suporto aquelas decorações de vó dos anos 70… não dá rs. Gosto de coisa moderna, decoração e móveis novinhos, e fiquei chocada quando entrei no quarto, pois ele é lindo, novinho e moderno, do jeito que gosto. Primeiro, todos os quartos desse hotel são suites, ou seja, terão cozinha (geladeira side by side, fogão cooktop, máquina de lavar louça, pia e microondas). Na sala, sofá cama (que a minha filha dormiu) e uma mesa que usamos para tomar café da manhã (que compramos no Publix rs). Já o banheiro, além de uma banheira com hidro, duas pias, chuveiro e vaso separados, ainda tinha uma tv, pra gente assistir enquanto relaxava. Achei o máximo rs. Alugamos um quarto King Size, mas eles tem opção de duas camas Queen (com o sofá cama tb, sendo possível dormir até 6 pessoas) e um tipo de quarto maior, estilo apto com outros quartos separados (esse um pouquinho mais caro). Tem cofre, ferro e tábua de passar, secador… essas coisas básicas que tem na maioria dos hotéis.
.
.
4- Piscina: 24h aquecida. A nossa filha amou – Na área da piscina, tem uns sofás/cabanas mara rs, que fiquei deitada no primeiro dia e até trabalhei um pouco. Tem um bar na piscina também, com preços bem legais.
.
5- Amenities: Lá tem spa e academia (não tivemos tempo de ir rs)
.
6- Restaurante: Apesar de não ter experimentado nada, fiquei feliz em saber que tem um rs. Ele tem boas avaliações e eles oferecem serviço de quarto, o que eu acho o máximo, pq às vezes vc chega cansado da rua e ter que sair para jantar é bem ruim. Eles servem café da manhã também, mas não está incluso na diária e é a la carte. No meu caso, como tinha um supermercado próximo e o quarto tem cozinha, nós optamos por tomar café no quarto, com lanchinhos e suco que compramos no Publix.
.
7 – Sem taxas extras: Não pagamos por wifi e nem por estacionamento. Tudo incluso na diária.
8- Preço: Pagamos U$ 149.00 dólares na diária, no mês de maio (2015), mas como em todos os lugares, o valor da diária muda de acordo com a temporada. O que eu acredito, é que pela qualidade do hotel, esse preço não vai ficar por muito tempo, então quem estiver com viagem marcada, corre e reserva esse hotel.
.
Quem se hospedar nesse hotel, passa aqui depois para contar como foi a experiência. Espero ter ajudado!!